domingo, 25 de julho de 2010

Crônica de uma derrota anunciada.

Internacional 1x0 Flamengo. Foi esse o resultado do jogo de hoje e, sinceramente, "me surpreendeu positivamente": esperava algo muito pior!

O Flamengo tem visíveis carências defensivas e, principalmente, ofensivas. A segurança defensiva que foi nossa marca nos últimos 4 meses de 2009 foi para o ralo. Aqui abro um pequeno parenteses: VOLTA AÍRTON!!!!

O Flamengo entrou em campo postado em um falso 3-5-2, com Rômulo fazendo o papel de 3º zagueiro e com Vinícius Pacheco e Diego Maurício no ataque. A opção era clara: esperar o Inter e jogar no contra ataque. Só que tomamos um gol antes dos 10' e a estratégia ruiu.

Com uma dupla de garotos na frente e Pet duramente marcado pela melhor dupla de volantes do futebol brasileiro - Guina e Tinga - chegar ao ataque foi luxo e escapamos de tomar uma coça ainda no 1º tempo.

Na volta do intervalo, sairam Rômulo e Diego Maurício para a entrada de Marquinhos e Val Baiano e o Flamengo melhorou - até por que era impossível piorar -, tendo até chances de empatar o jogo.

Só que se defensivamente não somos sombra de 2009, ofensivamente é nível 2005. O único setor que salva por ter boas opções é o meio campo.

Para mim, que já estou conformado em fazer figuração no ano e terminar em 16º, essa derrota foi apenas mais uma no Brasileiro.

Mas para a maior parte da torcida, que cobra resultado no curto prazo, é a 1º de muitas.

Zico terá muito trabalho.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário