sábado, 14 de agosto de 2010

Juan, talvez um dos mais injustiçados da história.

Hoje, dia 14/08/2010, o Flamengo entrou em campo contra o Ceará, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não é para falar do jogo em si - registre-se que foi mais uma partida abaixo da crítica do Flamengo - que estou aqui. Incrivelmente, é para falar de alguém que não jogou.

Durante o jogo, o dublê de jogador/lateral/meia chamado Michael, foi vaiado ininterruptamente. Michael entrou em campo no lugar de Juan, lateral esquerdo que também não conta com as graças de toda a torcida do Flamengo. Antes do início do jogo, saiu a notícia que o Juan - previamente escalado - não jogaria, parece que passou mal no vestiário. Boa parte da torcida - talvez a maior - respirou aliviada com a ausência do "anão". Mas, durante e principalmente depois do jogo, veio a constação: Juan em má fase é 50 milhões de vezes mais jogador que qualquer lateral do Flamengo desde o Júnior, Athirson incluso.

O que acontece é que o Juan tem 2 "defeitos" para o torcedor do Flamengo:

1 - Veio diretamente de um clube rival. Só isso já o colocaria na fogueira do Maracanã;

2 - É um jogador que nunca se esconde. Mesmo mal tecnicamente, não fica naquela de toque para o lado/para trás. Continua arriscando as jogadas, mesmo com chances de errar e ficar ainda mais marcado pelos seus detratores.

Juan não é craque, nunca foi. Mas é um jogador importante, de bom nível técnico e um dos poucos a sofrer com as cobranças dos torcedores e ficar calado, pois jamais dirigiu qualquer ofensa à torcida do Flamengo. E, venhamos e convenhamos, em tempos que nos chamar de palhaços e nos mandar "tomar no cu" virou rotina, respeito por parte de alguém tão perseguido é louvável.

Força, Juan. E lembrem-se: ruim com ele, MUITO PIOR sem ele, como vimos hoje.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário