terça-feira, 24 de maio de 2011

O Hepta é Logo Ali!!!

Domingo passado, fizemos nossa estréia no Campeonato Brasileiro 2011. Estréia essa que foi avassaladora, ainda que contra um Avaí cheio de reservas, pois o time catarinense está envolvido na semi final da Copa do Brasil contra nosso Vice Eterno.

Em 2011, o Flamengo ganhou o Carioca de forma invicta, mas sem nenhuma partida que você olhe e diga:''Porra, hoje o Flamengo jogou muita bola!!!''

Jogos fracos tecnicamente, contra adversários mais fracos ainda foram a tônica dos primeiros 4 meses do ano. Carioca chato, longo e sem qualquer emoção, o que provavelmente influenciou no nosso futebol - ou na falta dele.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o time se viu pela 1˚ vez em maus lençóis e resolveu jogar bola contra o Ceará. Mas, para mais uma vez ressucitar o infrutífero e chato debate entre ''jogar feio e ganhar e jogar bonito e perder'', o Flamengo foi eliminado pelo Ceará justamente na melhor partida que tinha feito até então.

Passaram-se alguns dias e lá estávamos de volta aos gramados, para a estréia contra o Avaí. E o que se viu foi um time avassalador ofensivamente, criando um caminhão de chances e com possibilidades de fazer mais dos que os 4 que fez - e tomar alguns também, por que nossa defesa.... Mas isso é outra história.

Os últimos 225 minutos de futebol jogados pelo Flamengo (45 na ida contra o Ceará, 90 no jogo de volta e 90 contra o Avaí) dão a impressão de que na hora dos jogos mais pegados e valendo algo realmente relevante, o time entra afim de massacrar o adversário e, em certos momentos, dar espetáculo.

Com a melhoria na lateral esquerda, a vinda de um atacante e a manutenção da postura ofensiva e da seriedade nos jogos, há boas chances de comemorarmos dia 4/12.

O Hepta é logo ali!

Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário